O Direito Civil é uma área do direito privado que trata das relações entre os civis e determinadas pessoas jurídicas, como por exemplo as associações. As subáreas desta área do direito são extensas.
PESSOAS JURÍDICAS
Em relação as pessoas jurídicas, de direito privado, aconselhamos sobre constituição, alteração e dissolução de associações e fundações, via advocacia preventiva, minimizando os riscos de demandas internas e externas.
DIREITO DE FAMILÍA E SUCESSÓRIO
O Direito de Família é uma importante área do Direito Civil. Atuamos judicial e extrajudicialmente (quando cabível) em temas do referido direito como divórcio, união estável, pensão alimentícia, guarda e regulamentação de visitas, alienação parental, filiação socioafetiva, adoção, partilha de bens, planejamento matrimonial, inventário, dentre outros.
Além disso, o Direito de Família também pode ajudar a prevenir problemas futuros, orientando sobre medidas preventivas que podem ser tomadas pelos membros da família para evitar conflitos e disputas judiciais. A assistência jurídica nessa área pode ser fundamental para garantir a proteção dos interesses das partes envolvidas e promover a resolução pacífica de conflitos, sempre levando em consideração o melhor interesse dos envolvidos, especialmente no caso de crianças e adolescentes. Em suma, os serviços do Direito de Família são essenciais para assegurar a proteção da família e o bem-estar de seus membros em diferentes momentos da vida.
RESPONSABILIDADE CIVIL
Responsabilidade Civil é outra importante área do Direito Civil. Cada vez, mais profissionais liberais (Médicos, Engenheiros, Dentistas, Advogados, Veterinários, Contadores dentre outras profissões), são acionados judicialmente, por práticas que violam normas ligadas aos Direito das Obrigações e por seus Tribunais de Ética por desrespeito a ditames dos códigos de ética que regulamentam a atuação destes. Nossa equipe estuda os códigos de éticas das diversas áreas de profissionais liberais, está habilitada a oferecer tanto uma advocacia preventiva de aconselhamento, sobre as condutas adequadas para uma prestação profissional segura, como para a defesa em processos éticos e judiciais.